Policial da reserva reage a assalto, atira e consegue deter o ladrão

A arma que o ladrão estava era falsa e ele não contava que a vítima seria um policial armado

Suicídio de jovem é evitado policiais
Foto: Ednilson Aguiar

Um policial militar da reserva do Estado do Paraná, de 53 anos, reagiu a um assalto na noite dessa terça-feira (8) no Bairro Santa Rosa II, em Cuiabá, e conseguiu deter sozinho um ladrão de 19 anos que tentava roubar seu carro.

Conforme o boletim de ocorrência, o policial estava manobrando o carro dele, um Fiat Argo, quando três suspeitos em um Nissan March fecharam o carro e um deles desceu armado.

O suspeito mandou o policial descer do carro e entrar na porta traseira. O PM, então, acatou a ordem, desceu e disse para os ladrões levarem o carro, mas não entrou no banco traseiro, foi se afastando do veículo.

Dois ladrões entraram no March e um deles apontou uma arma para o policial, que, ao se sentir em risco, pegou sua própria arma e atirou uma vez.

Os suspeitos que estavam no March fugiram e o que estava no Argo não conseguiu ligar o carro e foi detido pela vítima. O suspeito estava com tornozeleira eletrônica e a arma que ele estava era falsa.

O policial apresentou o porte e registro da pistola utilizada na reação e, por isso, a arma não foi apreendida. Os outros suspeitos não foram localizados.

Como você se sentiu com este conteúdo?

loading spinner

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.