Principal

Projeto que protege nascentes do Pantanal ganha adesão de empresa

1 minuto de leitura
Projeto que protege nascentes do Pantanal ganha adesão de empresa

Idealizado pelo WWF Brasil, o Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal ganhou a primeira adesão de uma empresa privada. O objetivo do projeto é recuperar nascentes e áreas degradadas e investir na melhoria do saneamento básico. Desde 2015, as ações do pacto também permitiram a adequação de mais de 100 quilômetros de estradas rurais e a instalação de biofossas que beneficiam mais de 20 famílias com o incremento de renda. 

O projeto é apoiado também pelo governo estadual e mais 45 entidades parceiras na região das cabeceiras do Pantanal, que abrange 25 municípios de Mato Grosso.

A empresa Lebrinha, de água mineral, se comprometeu a realizar três ações em benefício das nascentes: contribuir para o fortalecimento do pacto, por meio da divulgação dos resultados do projeto nas redes sociais da empresa, trabalhar a inovação dos produtos e fazer a gestão de resíduos sólidos, com o compromisso de manter a reciclagem de vasilhames de garrafões de 20 litros.

A superintendente de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Vania Maria Cesar, ressaltou que o projeto agora buscará novas parcerias na iniciativa privada. “Esta é a primeira empresa que, de forma individual, assinou o pacto. Esse ato tem grande importância, uma vez que agimos como uma rede, e a parceria é fundamental”, disse.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes