Programe-se: UFMT terá “aulão” de atividades físicas e lúdicas

Ação realizada pelo projeto "UniverCidade ConvidaAtiva" terá alongamento, dança, ginástica e até mesa de frutas

Aberto para toda a comunidade tanto acadêmica quanto do entorno da universidade, ocorre nesta quarta-feira (21) o “Aulão do Programa UniverCidade ConvidAtiva”, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 18h. O evento contará com atividades de alongamento, zumba, dança, ginástica e brincadeiras lúdicas.

A assessoria de imprensa da UFMT orienta que os interessados deverão estar de tênis e roupas confortáveis para a prática de exercícios físicos e que deverão ainda, levar de um litro de leite longa vida e um brinquedo, que serão doados para a creche do bairro Pedregal. A atividade conta com a parceria de profissionais da academia Inspire e docentes e estudantes de Educação Física e Nutrição. Ao final, será servida uma mesa de frutas e outros alimentos saudáveis.

O objetivo da ação é despertar nas pessoas a importância da prática regular de atividades físicas e da boa alimentação para combater doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidade, cardiopatias, depressão, entre outras. Na ocasião, também serão apresentadas as novas modalidades ofertadas a partir de 2019: Natação, Capoeira e Ritmos (dança).

Atualmente, o programa UniverCidade ConvidAtiva atende pessoas na faixa etária entre 18 e 62 anos, com aulas de hidroginástica no Parque Aquático e de treinamento funcional no Ginásio de Esportes da UFMT, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasa do Artesão celebra consciência negra com oficinas e bate-papo sobre identidade afro-brasileira
Próximo artigoCine Teatro oferece workshop gratuito sobre obra de pioneira do teatro infantil brasileiro