Profissionais se unem para dar evidência às necessidades do Abrigo Bom Jesus

Instituição completa 82 anos de existência e trabalho junto aos idosos de Mato Grosso

Parafraseando um sucesso dos anos 70, do compositor Chico Buarque de Holanda, Com Amor e Com Afeto fiz Meu Prato Predileto é o tema da nova campanha da Fundação Abrigo Bom Jesus cujo propósito é dar maior evidência às necessidades daquela quase centenária instituição beneficente .

A Fundação, que este ano completa 82 anos, é basicamente mantida por doações da sociedade, e acolhe atualmente cerca de 90 idosos. No período da pandemia, segundo relato do presidente da Entidade, Carlos Dorileo de Carvalho, além do afastamento necessário dos familiares e de muitas pessoas que visitam com regularidade o Abrigo.

“As doações foram drasticamente reduzidas”. Motivo pelo qual retomamos a campanha para doações de alimentos e fraldas, sendo que nesse último item o consumo mensal é superior a cinco mil unidades”, afirma Carvalho.

Criada e produzida, gratuitamente, pela agência de publicidade Época Propaganda, Com Amor e Com Afeto fiz Meu Prato Predileto tem como protagonista a chef de cozinha Ariani Malouf que, além do seu prato predileto, na semana passada comandou o almoço para todos os idosos e colaboradores da instituição, inaugurando a nova cozinha industrial do Abrigo Bom Jesus.

Na terça-feira (31), Ariani Malouf reuniu os principais chefs de cozinha de Cuiabá para o lançamento oficial da campanha.

“A proposta é sensibilizar os demais profissionais para que ao longo do ano, a cada mês, possamos ter um chef cozinhando para nossos idosos. Porém, muito mais que a comida em si, o objetivo é que cada um possa ser um instrumento de amor, de afeto, tornando público as necessidades do nosso Abrigo Bom Jesus”, argumenta Ariani.

A convite do próprio Abrigo Bom Jesus, a campanha também contou com a participação da atriz cuiabana Totia Meirelles que, emocionada em poder participar, pode reviver o trabalho social que durante décadas seus pais, Coronel Meirelles e Zulmira Meirelles desenvolveram em Cuiabá.

A artista plástica e ceramista Helena Muller produziu o prato que, a exemplo do Prato da Boa Lembrança, deixará a campanha eternizada.

A partir de agora, a diretoria e todo o Conselho Deliberativo da Fundação Abrigo Bom Jesus contam com a colaboração de todos os meios de comunicação para a veiculação gratuita da campanha que deve ser encerrada em dezembro, com o almoço de natal, sob o comando da respeitada banqueteira Leila Malouf.

Vídeo da campanha:

Criação

  • Época Propaganda
  • Redação: Marcia Ferreira, Osmar Soares e Renato Groff
  • Direção de Arte: Renato Groff

Produção:

Foco Vídeo

  • Direção de Fotografia: Odenyr Filho
  • Direção de Audio: Luiz Barros
  • Produção: Mari Rondon Costa
  • Direção Geral: Osmar Soares
  • Edição de Video: Aguimar Monteiro e Mari Rondon Costa.
  • Locução : Totia Meirelles

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe olho no TCE
Próximo artigoRoteirista de Deadpool 3 diz que Disney não impôs restrições