Cidades

Professores da rede pública de Mato Grosso paralisam atividades nesta quarta

2 minutos de leitura
Professores da rede pública de Mato Grosso paralisam atividades nesta quarta
Foto: Assessoria/Sintep

Os professores das redes municipais e estaduais de educação de Mato Grosso organizaram uma paralisação na tarde desta quarta-feira (24). Entre as diversas pautas reivindicadas pela categoria, está o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) que restou da gestão Pedro Taques (PSDB) e ainda não foi pago por Mauro Mendes (DEM). Mais de 50 mil alunos tiveram suas aulas suspensas com a paralisação de cerca de 70 escolas pelo Estado inteiro.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), só em Cuiabá mais de 500 profissionais da educação se reuniram às 14h na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e levaram para discussão questões como a melhoria nas estruturas das escolas e recursos pedagógicos, a posse imediata dos aprovados nas mais de 2.300 vagas do último concurso público, que aconteceu ainda no Governo Taques, e a extensão na tabela salarial.

A assessoria da Polícia Militar informou que a PM, por questões de segurança, acompanhou a manifestação durante todo o ato, que durou aproximadamente duas horas. A manifestação aconteceu de forma pacífica, sem nenhuma alteração.

Para atender ao Calendário de Lutas Nacional deliberado pelo  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) também paralisou suas atividades nesta quarta-feira, aderindo à mobilização nacional e se posicionando contra a reforma da previdência.

Entre os municípios que aderiram o calendário de mobilização, estão: Nova Guarita, Juscimeira, Juara, Diamantino, São José do Rio Claro, Porto dos Gaúchos, Querência, Primavera do Leste, Paranatinga e Poxoréu. No município de Cáceres, apenas os servidores da rede estadual paralisaram suas atividades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes