Primeira baixa do Governo Mauro?

Informações dão conta de que Silvio Fidelis pode assumir a Secretaria de Estado de Educação

(Foto: Divulgação)

Mantida no comando da Secretaria de Educação de Mato Grosso mesmo com a troca de governo, Marioneide Kliemaschewsk deve ser a primeira baixa da gestão Mauro Mendes (DEM). Após inúmeras denúncias sobre as péssimas condições das escolas estaduais de Mato Grosso, inclusive com repercussão nacional, informações dão conta de que Silvio Fidélis (foto acima) pode assumir a Pasta.

Atual secretário de Educação de Várzea Grande, sob Lucimar Campos (DEM), Fidélis é um dos cotados pela base para ser candidato à sucessão de Lucimar em 2020. Também já foi secretário de Educação de Cuiabá na gestão de Chico Galindo (PTB), que apoiou a candidatura de Mauro a prefeito da Capital. Embora não tenha sido mantido no cargo, os dois sempre foram próximos.

Nos bastidores chegou a circular o nome do especialista em Educação Gustavo Ioschpe, de São Paulo. Fontes do LIVRE confirmam a conversa com Ioschpe, mas lembram que entre uma conversa e a aceitação de um convite existe um longo caminho, que o especialista não estaria disposto a percorrer.

Marioneide está de férias e a secretaria está sob o comando do adjunto-executivo, Alan Porto.

Outro lado

Por meio de nota, o governador Mauro Mendes negou a saída de Marioneide. “O boato sobre a substituição da atual secretária de Educação não passa de uma mentira deslavada”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVitrines tecnológicas mostrarão novidades da agricultura na Norte Show
Próximo artigoPedido de casamento inspirado em Harry Potter viraliza nas redes sociais