Mato Grosso

Para Marioneide, maior desafio será promover demissões na Seduc

1 minuto de leitura
Para Marioneide, maior desafio será promover demissões na Seduc
(Ednilson Aguiar/O Livre)

Secretária de Estado de Educação (Seduc) no Governo Pedro Taques (PSDB) e mantida no comando da pasta na gestão de Mauro Mendes (DEM), Marioneide Angelica Kliemaschewsk considera a redução de três servidores da secretaria, estipulada pelo novo governador, um dos maiores desafios que enfrentará como gestora.

“Nós estamos reorganizando e fazendo os enfrentamentos necessários. Fazer com que a máquina funcione com menor número de servidores, para que realmente alcancemos o princípio eficiência, eficácia e efetividade, regularizando, para isso, a questão do número de servidores da pasta da Educação”, declarou na solenidade de posse do secretariado, realizada na última terça-feira (1º), na Faculdade de Tecnologia do Senai.

Outro desafio apontado por Marioneide será a retomada das obras paralisadas, embora a responsabilidade tenha passado para a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), sob Marcelo de Oliveira, conhecido como Marcelo “Padeiro”. Ambas as pastas estarão articuladas ainda com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

“Nossa ação será intersetorial. Todas as pastas irão trabalhar juntas e articuladas com o vice-governador”, declarou a secretária.

Em relação ao trabalho em conjunto, Mauro Mendes ressaltou que ele e Pivetta fizeram um “compartilhamento de tarefas”, ficando a cargo do pedetista a Infraestrutura, Cidades e Educação.

“A Educação dos nossos sonhos está muito distante da realidade que vivemos. Mais de 400 escolas estão em condições ruins ou precárias no Estado. Isso mostra o tamanho do desafio que teremos nos próximos quatro anos”, afirmou o governador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes