Vitrines tecnológicas mostrarão novidades da agricultura na Norte Show

Expositores também levarão diversidade de produtos para potencializar lavouras da região

Foto: Assessoria

A agricultura fez de Mato Grosso um Estado de destaque nacional e internacional. O município de Sinop é um dos responsáveis por esta pujança nos campos e, consequentemente, na economia. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia e Estatística (Imea), na safra 2018/19, são 164,5 mil hectares de soja e produção de 539,7 mil toneladas e, no milho, 111 mil hectares e produção 699,8 mil toneladas.

Tudo isso é possível porque os produtores rurais investem em tecnologia e na busca de conhecimento. Durante a Norte Show, evento que ocorre de 15 a 17 de abril em Sinop, as Vitrines Tecnológicas vão apresentar lançamentos de variedades de soja e milho, produtos com alta tecnologia para as lavouras, além de tratar de adubação, manejos diferenciados com inseticidas, fungicidas e herbicidas de última geração.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, considera a Norte Show um momento de aprendizado e bons negócios para o produtor rural. “Durante o evento, o agricultor poderá ver todas as inovações tecnológicas que estão no mercado, as melhores variedades de sementes, as mais produtivas, maquinários com tecnologias avançadas e preços competitivos”, diz.

Além disso, o acesso a palestras e aos profissionais técnicos que estarão expondo também ajudam na hora das decisões de compras. “É o momento do produtor rural participar, aprender e trocar informações. Quanto mais sabemos, mais percebemos que precisamos aprender. A Norte Show dá a oportunidade deste conhecimento estar perto de todos nós”, reforça.

Para os expositores do setor agrícola, é um momento ímpar de contato com seus clientes. A Inpasa Agroindustrial, por exemplo, investe em Sinop com uma usina de biocombustível e estará levando para a feira um painel com discussões sobre DDGS na alimentação animal, com dr. Pedro Veiga Paulino, e também o especialista Ian McCraken, sobre tecnologia IOP.

Investimentos como este movimentam o setor. Tanto que a Nativa, revenda de defensivos agrícolas, levará para a Norte Show variedades de sementes de milho. “Percebemos que este é um momento de crescimento da região com a usina de biocombustível. Começamos a ter um mercado regional de milho e vamos levar nossos produtos para o agricultor ver”, diz Adriano Campos, empresário e membro da comissão organizadora.

O agricultor Zeca Chiarello, da fazenda Vale do Verde, também estará expondo na feira. Há 30 anos no mercado de produção de sementes e de armazéns gerais, irá mostrar as novidades nas sementes de milho. “É uma vitrine para o produtor ver e tomar decisão de compra, uma ótima oportunidade”, afirma.

A feira

A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSérie da Netflix sobre massacres em escolas ganha primeiro trailer
Próximo artigoPrimeira baixa do Governo Mauro?