Cidades

Prefeitura tem 45 dias para analisar projetos de impacto do BRT em Cuiabá

Acordo foi negociado ontem (17) com o Ministério Público após o início da obra e meses de espera por resposta a relatórios

1 minuto de leitura
Prefeitura tem 45 dias para analisar projetos de impacto do BRT em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá tem 45 dias para avaliar o impacto das obras do BRT. A Secretaria de Obras Públicas deve analisar os documentos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), meses após a entrega. 

A prefeitura ainda não se posicionou sobre o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT), que embasa a aprovação ou não da licença de trabalho ao estado, mas questiona a obra. O acordo firmado com o Ministério Público do Estado (MPE) acaba ao fim de fevereiro. 

“Cabe ao município analisar e apresentar uma resposta célere, técnica e transparente sobre os projetos que foram apresentados pelo Estado”, disse a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa. 

A Sinfra aguarda uma posição da prefeitura há meses, e esta semana iniciou a construção do sistema do BRT por força de decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A execução parte da avenida Historiador Rubens de Mendonça, na altura do Comando Geral da Polícia Militar. 

O traçado, que estenderá até à avenida XV de Novembro, é das etapas 4, 5 e 6 do projeto. A análise da Secretaria de Obras Públicas deverá se limitar, no momento, a essas partes. 

O acordo foi assinado pelo secretário e vice-prefeito José Roberto Stopa. Ele disse que divulgará, no prazo estabelecido, um parecer técnico para cada relatório protocolado pela Sinfra. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes