Cidades

Prefeitura de Cuiabá começa a treinar profissionais da educação para a volta às aulas

Um protocolo padrão de limpeza das escolas foi criado e o retorno dos alunos vai ser escalonado

1 minuto de leitura
Prefeitura de Cuiabá começa a treinar profissionais da educação para a volta às aulas
Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo Agência Brasil)

A Prefeitura de Cuiabá começou a “treinar” os profissionais da Educação sobre os cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus quando as aulas forem retomadas na Capital.

A capacitação, que ocorre em 14 polos educacionais, teve início nesta segunda-feira (11) e vai se estender até quarta-feira (13).

LEIA TAMBÉM

A previsão do município é que, a partir de 18 de maio, as crianças com idade entre 0 e 5 anos voltem aos centros de educação infantil. No dia 1º de junho será a vez dos alunos dos 6º ao 9º ano.

Segundo a Prefeitura, o retorno será escalonado, ou seja, os pais levarão os filhos às escolas em dias alternados. A prática deve se estender até o dia 10 de junho e as regras ainda serão informadas pelas equipes gestoras das unidades de ensino.

Biossegurança

Para tentar garantir que o coronavírus não se propague nas escolas, um procedimento operacional padrão de limpeza e desinfecção foi criado. Segundo a Prefeitura, tudo sob orientação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

Entre as medidas estão a higienização de todos os espaços escolares, mobília e utensílios – o que inclui brinquedos, talheres e até alimentos – antes de cada período de aula. Além disso, profissionais e alunos terão que usar máscaras.

A Prefeitura sustenta que também vai respeitar o limite mínimo de distância entre as pessoas de 1,5 m.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes