Prefeito de MT proíbe consumo de cervejas, aniversário e até casamento

Qualquer tipo de festividade está proibida em Campo Verde, amparada na alegação de onda crescente do vírus chinês

Com o argumento de conter a disseminação do coronavírus, o prefeito de Campo Verde (140 km de Cuiabá), Alexandre Lopes (PDT) assinou decreto que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos e, ao mesmo tempo, impede aglomerações nas ruas e avenidas do município.

Também estão proibidas reuniões em residências, atividades esportivas coletivas e também eventos sociais que causem aglomerações como festas de aniversários e casamento.

Ainda permanece em vigor o toque de recolher das 23h às 5h, período em que os populares estão proibidos de circular nas ruas sob pena de pagamento de multa.

Estão permitidos, apenas com capacidade máxima de 50% em seus ambientes, eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres.

Coletivo

A Prefeitura de Campo diz que a decisão de conter atividades econômicas e a livre circulação de pessoas foi adotada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, do qual participaram representantes de bares, restaurantes e afins, assim como das agências bancárias da cidade, Polícia Militar e administração pública, “em busca de saídas para este momento cada vez mais preocupante da pandemia”.

Dados da Covid-19

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em levantamento feito até quinta-feira (10), o município de Campo já registrou 5.516 casos do novo coronavírus desde março de 2020, quando a pandemia foi reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Até o momento, foram registradas 117 mortes.

Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde dessa quinta-feira (10), Campo Verde registra 5.516 casos confirmados de Covid-19 e 117 mortes em decorrência da doença.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Bolsonaro entra em avião comercial e é aplaudido por passageiros
Próximo artigoMeninos negros são maioria no trabalho infantil, afirma secretário