Principal

Prefeito dá recesso para servidores aproveitarem temporada de praia do Araguaia

2 minutos de leitura
Prefeito dá recesso para servidores aproveitarem temporada de praia do Araguaia

 

Prefeitura de Confresa

Vista área de Confresa

Em Confresa, procura por atendimento público reduz neste período do ano, garante prefeito

Os servidores públicos de Confresa estão desfrutando de um período de descanso desde o início da semana passada e ainda têm três dias de folga pela frente por conta da temporada de praia do Rio Araguaia. O recesso foi concedido pelo prefeito Rônio Condão (PSDB), que garante: nada parou de funcionar na cidade por causa disso.

O período de folga consta em um decreto assinado pelo prefeito e publicado na edição do último dia 14 do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios. De acordo com o texto, o recesso – que teve início no dia 17 – termina no próximo dia 31.

Até lá, os servidores terão a oportunidade de oferecer uma “maior hospitalidade aos visitantes na temporada de praia do Araguaia”, além de poderem desfrutar de “eventos de relevância esportiva, religiosa e cultural”, conforme diz o texto do decreto.

Só não pode desfrutar do período quem trabalha em áreas consideradas essenciais à população, como no hospital municipal, em postos de saúde, no Conselho Tutelar e até nas secretarias de Obras e Infraestrutura, de Planejamento e de Administração. Também os responsáveis pela cobrança de impostos e pela coleta de lixo.

Nos outros setores, de acordo com o prefeito, a ideia é que se faça uma escala de trabalho para que todos tenham oportunidade de folga, mas sem que isso represente o fechamento das repartições públicas.

Questionado pela reportagem do LIVRE se a medida não pode causar uma demora maior no atendimento ao público, Rônio Condão afirmou que, até agora, nenhuma queixa nesse sentido chegou a seu conhecimento.

“Nesse período, as pessoas de Confresa vão para outros municípios. Tem muita gente de fora aqui, que tem parentes em outras cidades. Não sei explicar porque isso acontece, mas até no hospital – eu sou médico e presenciei isso – a procura por atendimento diminui muito. Ocorre o mesmo no fim do ano”, explica.

Juca Varela

Ilha do Bananal

Ilha do Bananal, na região do Araguaia

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes