Principal

Prefeito cassado pede voto a aliado em despedida em rodeio

2 minutos de leitura
Prefeito cassado pede voto a aliado em despedida em rodeio
YouTube video

Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por improbidade administrativa, o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PSB), aproveitou o rodeio ocorrido entre os dias 6 e 9 de setembro na cidade para pedir à população o voto ao candidato indicado por ele, na nova eleição que deve ocorrer no município nos próximos dias.

“A partir da próxima segunda-feira o presidente da Câmara, Léo [Leonardo Bortolin, PSB], vai assumir [a prefeitura] por um período até termos uma outra eleição. Já peço a vocês, quero indicar um outro candidato. Confiem em quem estou indicando, eu sei que estarão comigo trabalhando voluntariamente para Primavera do Leste”, disse. 

“Sei que o vocês querem festa, por isso teremos quatro noites de festa, show, rodeio e muita diversão. Que Deus proteja vocês nesses quatro dias de evento”, emendou. 

Mesmo considerado “ficha-suja” por ter sido condenado em segunda instância, Viana havia conseguido na Justiça Eleitoral uma liminar que lhe deu o direito de tomar posse do cargo, depois de vencer a última eleição no ano passado.

Em agosto, porém, durante a análise do mérito, o TSE manteve o indeferimento do registro da candidatura, determinando a cassação do mandato.  

Votaram a favor de Viana os ministros Napoleão Nunes Maia e Admar Gonzaga. Mantiveram o indeferimento os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Tarcisio Vieira de Carvalho e a ministra Rosa Weber.

O prefeito cassado foi denunciado por realização de despesas não legítimas com refeições e hospedagens, aquisição de bens e serviços sem processo licitatório e contratação e manutenção de servidores sem concurso público.

A ocorrência está relacionada ao evento Miss Mato Grosso, onde, na ocasião, foram gastos cerca de R$ 7 mil com refeições e R$ 13 mil com hospedagem de autoridades e convidados.

Viana também responde a uma acusação por enriquecimento ilícito. A defesa do prefeito cassado informou que irá tentar reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes