|terça, 22 maio 2018

    Prazo para cadastro de propriedades produtoras de soja é prorrogado em MT

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    Felipe Marafon

    Colheita da soja Sapezal

    O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) prorrogou o prazo para o cadastro de propriedades produtoras de soja da safra 2017/2018. A Portaria Indea nº 017/2018, de 9 de fevereiro de 2018, a ser publicada no Diário Oficial, estende o prazo para até 05 de março. O cadastro online é feito por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (Sisdev), pelo endereço eletrônico http://vegetal.indea.mt.gov.br/SISDEV/.

    A prorrogação do prazo se deve à demanda do setor produtivo em decorrência de alguns produtores não terem conseguido efetuar o cadastro devido a problemas operacionais no Sisdev, que vem passando por mudanças e atualizações, que visam atender os objetivos básicos da defesa vegetal e simplificar o acesso pelos produtores rurais.

    O cadastro é de suma importância para a Defesa Sanitária Vegetal, já que é a ferramenta utilizada pelos técnicos para conhecimento das áreas com lavouras de soja no estado, usado para o acompanhamento do período obrigatório do vazio sanitário.

    Até esta sexta-feira (09.02), foram cadastradas 6.506 propriedades, a área de plantio de soja informada pelos produtores ultrapassa 5,1 milhões/ha. Na safra 2016/2017 foram cadastradas 10.761 propriedades, com uma área de 7,9 milhões/ha com produção da oleaginosa.

    Conforme a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, de 29 de setembro de 2015, o cadastro das propriedades com plantio de soja deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar o dia 15 de fevereiro.

    De acordo com a IN o produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade. O produtor deverá fornecer o croqui da lavoura com as coordenadas geográficas dos talhões sempre que solicitado pela fiscalização do Indea.

     

    Com Agencia Estado

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Esposa é ameaçada pela amante do marido com ajuda de PM

    Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Ladrões roubam carro em frente a escola e mãe tira filho de veículo às...

    X