Praça com quadra poliesportiva e playground é inaugurada no Três Barras

Também tem pista para caminhada na nova área de lazer entregue pela Prefeitura de Cuiabá

Estima-se que 10 mil moradores sejam beneficiados com praça pública Professora Elizângela Pereira de Souza, inaugurada no bairro Três Barras, nesta terça-feira (9).

O prefeito Emanuel Pinheiro participou da inauguração e reforçou que lançamento faz parte de programa de construção ou revitalização de espaços de lazer também nas regiões mais distantes do centro da cidade.

A obra idealizada pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, contou com serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, construção de pista para caminhada, de uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

“Estamos buscando descentralizar e democratizar o conceito de qualidade de vida, trazendo esses espaços de lazer para os bairros, para as regiões mais longe do centro, em local mais acessível à população”, explicou o prefeito.

Nos quatro anos de gestão, aproximadamente 180 praças estão sendo entregues construídas ou revitalizadas para a população cuiabana.

“A iluminação entregue aqui no Três Bairros é a mesma dos parques entregues, das principais avenidas de Cuiabá, para que as crianças, os adolescentes, pais e os idosos possam utilizar essa praça pública que pertence aos moradores dessa região. A partir de agora, os moradores do bairro poderão ter mais qualidade de vida”, afirmou Pinheiro.

Homenagem

A homenagem à educadora se dá pelos longos anos de atuação nas escolas municipais Profº Firmo José Rodrigues, Profº Rafael Rueda, e na creche Wilmon Ferreira de Souza, todas localizadas na região. A nomenclatura foi estabelecida por meio da Lei nº 6.361 de 28 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador Mário Nadaf.