Praça com quadra poliesportiva e playground é inaugurada no Três Barras

Também tem pista para caminhada na nova área de lazer entregue pela Prefeitura de Cuiabá

Estima-se que 10 mil moradores sejam beneficiados com praça pública Professora Elizângela Pereira de Souza, inaugurada no bairro Três Barras, nesta terça-feira (9).

O prefeito Emanuel Pinheiro participou da inauguração e reforçou que lançamento faz parte de programa de construção ou revitalização de espaços de lazer também nas regiões mais distantes do centro da cidade.

A obra idealizada pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, contou com serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, construção de pista para caminhada, de uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

“Estamos buscando descentralizar e democratizar o conceito de qualidade de vida, trazendo esses espaços de lazer para os bairros, para as regiões mais longe do centro, em local mais acessível à população”, explicou o prefeito.

Nos quatro anos de gestão, aproximadamente 180 praças estão sendo entregues construídas ou revitalizadas para a população cuiabana.

“A iluminação entregue aqui no Três Bairros é a mesma dos parques entregues, das principais avenidas de Cuiabá, para que as crianças, os adolescentes, pais e os idosos possam utilizar essa praça pública que pertence aos moradores dessa região. A partir de agora, os moradores do bairro poderão ter mais qualidade de vida”, afirmou Pinheiro.

Homenagem

A homenagem à educadora se dá pelos longos anos de atuação nas escolas municipais Profº Firmo José Rodrigues, Profº Rafael Rueda, e na creche Wilmon Ferreira de Souza, todas localizadas na região. A nomenclatura foi estabelecida por meio da Lei nº 6.361 de 28 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador Mário Nadaf.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça recebe denúncia contra Arcanjo e membros da Colibri
Próximo artigoAcrimat mantém proposta de 1,75% do ICMS sobre carne bovina em MT