Principal

Polícia Federal realiza busca e apreensão em casas de advogados por ajudarem Gilmar Fabris

1 minuto de leitura
Polícia Federal realiza busca e apreensão em casas de advogados por ajudarem Gilmar Fabris

A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (27), mais quatro mandados de busca e apreensão relativos à operação Ararath, que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro. A decisão é do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os advogados Ricardo Saldanha Spinelli e Ocimar Carneiro de Campos são alvos da operação – que ganhou fôlego com a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Os mandados estão sendo cumpridos nas casas e escritórios deles.

Os dois são suspeitos de ajudar o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) a ocultar provas. Ocimar é cunhado do parlamentar, que está preso desde o dia 15. Ele saiu de casa às 5h34 da manhã do dia 14 com uma pasta, minutos antes de a Polícia Federal deflagrar a Operação Malebolge e cumprir busca e apreensão na casa de Fabris e outros deputados. O deputado alega que havia apenas objetos pessoais na maleta.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso acompanha as buscas para assegurar que sejam respeitadas as prerrogativas dos advogados. 

(Atualizada às 09h35)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes