Principal

Polícia fecha cerco a fraudes fiscais

2 minutos de leitura
Polícia fecha cerco a fraudes fiscais

Lenine Martins/Sesp-MT

policia

 

A Polícia Civil iniciou na sexta, 31, uma ação de combate a fraudes fiscais nos municípios de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. A operação foi deflagradada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.

Em Rondonópolis, uma pessoa foi presa e vários documentos e mídias apreendidos na filial da empresa Açometal. A investigação iniciou em janeiro deste ano, depois de uma denúncia de uma empresa do ramo de fabricação e exportação Açometal, sediada em Sinop (500 km ao Norte), por suspeita de que gerentes de alta confiança do estabelecimento estariam desviando materiais, por meio do cancelamento de notas fiscais.

Em 2015, essa mesma empresa entrou com pedido de recuperação judicial por dívidas de R$ 38 milhões. Mas esse não seria o motivo da denúncia e sim, o fato de inúmeras reposições no estoque sem aparentes explicações e também o cancelamento de notas fiscais emitidas pela própria empresa vítima, como se o material comercializado não tivesse saído do depósito.

Na investigação, presidida pelo delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, foram detectadas 1.200 notas fiscais emitidas e canceladas pela empresa credora no período de dois anos, totalizando mais de R$ 13,5 milhões em mercadorias supostamente devolvidas ou desistência de compras.

Além do cumprimento do mandando de prisão, os policiais em Rondonópolis também cumpriram outros cinco mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes