Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas dentro e fora de unidade prisional

São cumpridos 13 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Aprendiz, na Regional de Pontes e Lacerda, para cumprimento de 13 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões em uma investigação sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados são cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda.

Estão sendo cumpridas sete ordens de prisões contra suspeitos pelo crime de associação para o tráfico. Parte dos mandados tem como alvos custodiados da unidade do Sistema Penitenciário em Vila Bela. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguem praticando atos ilícitos e orquestrando ações criminosas.

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si.

“Os alvos são reclusos do Sistema Penitenciário e suas esposas. Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontua a delegada.

Participam da operação 30 policiais civis das Delegacias Regional e Municipal de Pontes e Lacerda, Delegacias de Jauru, Comodoro e de Vila Bela da Santíssima Trindade e 20 policiais penais da região.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ suspende ações de cobrança de ICMS contra o Grupo Petrópolis em MT
Próximo artigoMorre Tenente Lara