Cidades

Polícia Civil indicia 7 pessoas por morte no “Tribunal do Crime”

Suspeitos teriam envolvimento no assassinato de João Gabriel Silva de Jesus, de 20 anos

2 minutos de leitura
Polícia Civil indicia 7 pessoas por morte no “Tribunal do Crime”
(Foto: Rede social)

O inquérito que apurava a morte de João Gabriel Silva de Jesus, de 20 anos, foi finalizado e 7 pessoas foram indiciadas pela morte do jovem.

O rapaz foi morto a mando do Comando Vermelho por supostamente ser informante da polícia.

O crime aconteceu em dezembro de 2018, em Várzea Grande. No dia 18, o jovem desapareceu e seu corpo foi encontrado três dias depois, em avançado estado de decomposição.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Gabriel foi levado até o local onde foi assassinado, no bairro Jardim Eldorado, e teve o celular vistoriado por membros da facção criminosa.

Diante da suspeita de que ele repassava informações à polícia, o “tribunal do crime” decidiu pela morte da vítima, que sofreu tortura e espancamento.

Depois, João Gabriel foi atingido por disparos de arma de fogo. O corpo foi desovado no bairro Parque Paiaguás, na região do São Mateus.

Suspeitos

A polícia concluiu que 7 pessoas participaram do crime. No mês passado, dois suspeitos foram presos durante a Operação Comando da Lei.

Um deles seria o responsável por levar João Gabriel ao local do assassinato e também de entregar o celular para a vistoria pelos demais membros da facção criminosa. Os demais participaram de ações que auxiliaram no crime como sumiço da motocicleta da vítima, remoção do corpo até o local da desova.

Uma terceira pessoa foi presa preventivamente nessa quinta-feira (28). Outros dois suspeitos estão foragidos. Sobre os dois restantes, o delegado Caio Albuquerque explica que houve o indiciamento, sem prisão, devido a menor participação no crime.

Devido a lei de Abuso de Autoridade, as identidades dos suspeitos não foram divulgadas pela polícia.

Todos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante crueldade e recurso que impossibilitou a defesa e à traição ou emboscada.

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes