Principal

Polícia Civil desmonta esquema de sonegação em VG

2 minutos de leitura
Polícia Civil desmonta esquema de sonegação em VG

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 29, operação para desarticular um esquema de corrupção e sonegação de impostos que era operado na prefeitura de Várzea Grande.

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, nove de busca e apreensão e sete de condução coercitiva, todos determinados pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal do município.

Batizada de Operação “Pérfido”, a investigação é conduzida pela Delegacia Fazendária e busca desmontar uma rede que envolvia fiscais de tributos municipais, empresários e outros grandes contribuintes.

“Os membros da organização criminosa são servidores públicos e particulares que burlavam o sistema de banco de dados de gestão tributária para reduzir, dar baixa ou cancelar indevidamente créditos tributários, frustrando a arrecadação do município de Várzea Grande, em benefício dos próprios servidores municipais e empresários/contribuintes”, diz trecho de nota encaminhada pela Polícia Civil.

Inconsistências

Procurada, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande disse que a investigação foi iniciada após a gestão da prefeita Lucimar Campos detectar, em 2015, uma série de “inconsistências” no sistema de arrecadação tributária do município. O levantamento, segundo a assessoria, foi encaminhado ao Ministério Público.

Participam da operação 80 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães lotados em Delegacias da Diretoria de Atividades Especiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes