Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico doméstico de drogas

Ao todo, 14 ordens judiciais estão sendo cumpridas em Chapada dos Guimarães e em Planalto da Serra

(Foto: PJC MT)

A Polícia Civil, através da Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a Operação Metástase para cumprimento de 14 ordens judiciais para combate do tráfico doméstico e crimes conexos no município e região.

As ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de prisão, foram cumpridas em Chapada dos Guimarães e em Planalto da Serra.

O tráfico doméstico é conhecido pelo comércio de entorpecentes em pequenas quantidades que funcionam em bocas de fumo em bairros e que fomentam a criminalidade na região que estão instalados.

Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, a operação tem como alvo os pontos de tráfico doméstico, identificados em investigações delegacias.

“Representaremos pelos mandados de busca, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio como roubos, furtos, além de crimes contra a vida”, pontuou o delegado.

Participaram da operação policiais das delegacias da Diretoria Metropolitana (Derf, Derfva, DHPP, Delegacia de Estelionato, DEA e Regional de Várzea Grande), Diretoria de Atividades Especiais (Defaz, DRE, GCCO, GOE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Canilfron.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSenado aprova projeto que aumenta limite de receita do MEI
Próximo artigoRenúncia de R$ 5 bilhões