Esportes

Piloto cuiabano avança para 2ª etapa da Fórmula Delta e busca melhores posições

Esta, que é a categoria base de carros monopostos, é considerada essencial na formação profissional de jovens

3 minutos de leitura
Piloto cuiabano avança para 2ª etapa da Fórmula Delta e busca melhores posições
(Foto: Assessoria)

O jovem piloto cuiabano Guilherme Favarete, 14 anos, segue firme em sua preparação para a 2ª etapa da Fórmula Delta, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Esta, que é a categoria base de carros monopostos, é considerada essencial na formação de jovens profissionais e serve como “porta de entrada” para a famosa Fórmula 1.

A estreia de Guilherme Favarete na Fórmula Delta ocorreu nos dias 15 e 16 abril, em duas corridas bastante desafiadoras. Na primeira, o jovem sofreu um dano no veículo em que pilotava que acabou o impossibilitando de continuar na disputa. Já na segunda, ele acabou em 11ª colocação e demonstrou evolução e domínio do novo carro, finalizando toda a prova.

Agora, para a 2ª etapa, Favarete diz estar bastante confiante e pronto para alcançar colocações mais competitivas. “A Fórmula Delta é totalmente diferente do kart, então, tem sido uma aprendizagem e adaptação muito grande. Tive alguns desafios com o meu carro na primeira etapa, mas estou bastante confiante para esta segunda etapa e pronto para mostrar toda minha evolução”.

O pai do piloto, Dalter Favarete, afirma estar bastante orgulhoso do empenho do filho e destaca importância da rede de apoio para que o jovem possa seguir no caminho do automobilismo. “Sabemos do potencial dele e a garra que ele tem para enfrentar os novos desafios. Da nossa parte, ele tem uma rede de apoio firme, com a família e os treinadores, para que possa se destacar cada vez mais”.

Dalter fala ainda sobre a importância de que eventuais patrocinadores apoiem a carreira do jovem. “Somos gratos aos patrocinadores que já estão conosco, eles são  essenciais para que o Guilherme possa estar se destacando hoje. Mas precisamos de cada vez mais apoio, pois os custos aumentam na Fórmula Delta, são outras necessidades”, reforçou.

piloto cuiabano Guilherme Favarete
(Foto: Assessoria)

Histórico

Apesar de muito jovem, Favarete já passou metade da sua vida conduzindo na ponta dos dedos a sua trajetória no automobilismo brasileiro. O primeiro contato com a alta velocidade nas pistas foi ainda aos 7 anos e, desde então, ele não parou de colecionar competições e títulos em busca de consolidar uma trajetória que o conduzisse aos mais altos postos das competições profissionais.

Com apenas 8 anos, Guilherme ganhou um kart para chamar de seu e, ao longo dos anos, o prazer pelas corridas começou a render títulos. Ele ganhou o mato-grossense em 2018 e 2019. Em 2018 também foi campeão da Copa São Paulo Light Kart e diversos outros. Por último, o maior título da carreira até o momento, venceu o campeonato nacional de Kart em sua categoria.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes