Cidades

Mauro Mendes promete terminar e equipar Hospital Central a partir de outubro

Com mais de 80% da obra pronta, a empreiteira responsável pelos serviços começou a fase de acabamento

1 minuto de leitura
Mauro Mendes promete terminar e equipar Hospital Central a partir de outubro
(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

O governador Mauro Mendes vistoriou hoje a obra do Hospital Central, em Cuiabá, e prometeu entregá-la até o final do mês de outubro. Com mais de 80% da obra pronta, a empreiteira responsável pelos serviços começou a fase de acabamento.

“Pode acontecer de demorar um pouco mais, mas estamos cobrando para até outubro a empresa entregar a obra. Aí, entramos em uma nova etapa, que será de equipar o hospital”, disse.

O edital para a contratação de aparelhos e máquinas médicas e móveis planejados deve ser lançado no final deste semestre, segundo o governador.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) é auxiliada pelo Hospital Albert Einstein na avaliação dos equipamentos que serão instalados no Hospital Central.

Neste sábado, o governo fez uma nova vistoria na área de obra. O projeto foi retomado em 2020, com orçamento de R$ 162 milhões.

O hospital  está projetado com a capacidade de 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. São 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes