Política

PF investiga suspeitos em MT por suposto financiamento de atentado em aeroporto de Brasília

Investigadores cumprem mandados da operação Embarque Negado em Água Boa, além de outros 2 estados

1 minuto de leitura
PF investiga suspeitos em MT por suposto financiamento de atentado em aeroporto de Brasília

A Polícia Federal deflagrou hoje (6) a operação Embarque Negado para apurar os financiadores da tentativa de invasão ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek de Brasília, em dezembro de 2022.

Investigados em Água Boa (729 km de Cuiabá) estão na lista de mandados autorizados pela Justiça. Também são cumpridos mandados em Marabá (PA), e 4 cidades do Distrito Federal.

“A investigação se refere ao ocorrido nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário”, diz a nota da PF.

Segundo a PF, os suspeitos são investigados por crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço e utilidade pública e associação criminosa.

Condenação

Em maio, a Justiça condenou Alan Diego Rodrigues dos Santos a 5 anos e 4 meses de prisão, pela tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto JK. A sentença foi dada em primeira instância, pelo juiz da 8ª Vara Federal do Distrito Federal, Osvaldo Tovani.

Alan Diego Rodrigues dos Santos mora em Comodoro (656 km de Cuiabá). Ele era réu em processo sobre a tentativa de implantação de artefato explosivo no aeroporto, descoberta no fim do ano passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes