Política

PESQUISA: Abílio e Botelho estão empatados na corrida pela Prefeitura; Lúdio fica em 3º

No cenário de 2º turno das eleições municipais divulgado pelo Instituto MT Dados, Botelho venceria todos os concorrentes.

2 minutos de leitura
PESQUISA: Abílio e Botelho estão empatados na corrida pela Prefeitura; Lúdio fica em 3º

Uma pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada hoje (18), revela um cenário de empate técnico entre o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), nas intenções de voto para prefeito de Cuiabá. Com pouco mais de um ano para as eleições, ambos lideram a disputa.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Abílio está na frente com 23% das intenções de voto, seguido de perto por Botelho, com 22%. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos indica o empate técnico.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro lugar com 9% das intenções de voto, sendo considerado um dos principais cotados para a disputa pelo Alencastro pela sigla. O vice-prefeito de Cuiabá e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), ocupa a quarta posição com 5%, enquanto o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), fica com 4%.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Abílio e Botelho também aparecem empatados tecnicamente, com 16% e 13% – no limite da margem de erro. Lúdio Cabral fica em terceiro com 5%, seguido por Stopa (3%), Garcia (2%) e Ulysses (1%).

SEGUNDO TURNO

Em um cenário de 2º turno, Botelho sai vencedor em todas as situações simuladas. Contra Abílio, ele obteria 29% dos votos contra 26% do deputado federal. Em uma disputa direta com Lúdio, Botelho teria 34% contra 11% do candidato petista. Já contra Garcia, Botelho teria 33% e Garcia apenas 8%. Enfrentando Stopa, Botelho alcança 35% contra 6% do secretário.

A pesquisa MT Dados foi realizada entre 8 e 12 de julho deste ano, com 1.080 entrevistas pessoais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes