Brasil

Pazuello diz ao STF que governo não tem seringas o suficiente para vacinação

Segundo o documento, a maior parte dos estados brasileiros possuiriam seringas e agulhas para começar a imunização

1 minuto de leitura
Pazuello diz ao STF que governo não tem seringas o suficiente para vacinação
(Foto: Agência Brasil)

O  ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou oficialmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o governo ainda não possui seringas e agulhas o suficiente para iniciar a imunização da população.

De acordo com informações, ficaria a cargo dos próprios estados arcar com os equipamentos necessários para a vacinação. E o governo federal disponibilizaria o medicamento para a imunização dos cidadãos.

Ainda segundo o documento, a maior parte dos estados brasileiros possuiria seringas e agulhas para começar a imunização. O documento afirma que apenas cinco estados da federação ainda não possuí o material necessário.

“Verifica-se apenas que os estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina não teriam estoque suficiente para suprir essa demanda inicial, caso houvesse a disponibilidade imediata das 30 milhões de doses”, diz o documento.

O documento enviado por Pazuello ao STF é resposta à cobrança feita pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator de uma ação da Rede, sobre as acusações de que o governo vem se omitindo em combater a pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes