“Paus rodados” torcem pela seleção brasileira na Austrália

Em dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, “paus rodados” que atualmente moram na Austrália, vivem por 90 minutos a sensação de estar em casa novamente

(Foto: Arquivo Pessoal)

Em dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, “paus rodados” que atualmente moram na Austrália vivem por 90 minutos a sensação de estar em casa novamente. Unidos pelo amor ao futebol e ao país, brasileiros lotam bares de Brisbane, capital do Estado de Queensland, e entre eles está Luís Alberto Domingues, que também vive um dia verde e amarelo na terra do Canguru.

Pau rodado por ser cuiabano de coração, mas não de nascimento, Luis Domingues, que é formado em Administração, deixou a família em Mato Grosso e foi para Austrália em busca de oportunidades. Escolheu Brisbane, terceira maior cidade do país, por ser o principal hub econômico, administrativo, cultural e urbano do leste australiano.

“Acompanhar a Copa fora do Brasil tem sido muito bom. No último jogo teve encontro de brasileiros em vários bares. Como aqui tem muitos brasileiros e também muitas agências, várias promoveram eventos para o jogo. A sensação em ver a seleção entrando em campo, rodeado por conterrâneos, é de estar mais perto de casa”, contou Luis.

Segundo ele, entretanto, a acolhida da comunidade brasileira que vive na Austrália já torna esse sentimento mais frequente do que em outros países que morou, como Estados Unidos e Inglaterra. “Estou há 2 meses aqui, mas parecem 2 anos pelos amigos que já tenho. Aqui os brasileiros se ajudam e se dão bem. Tem grupos no Facebook e WhatsApp para facilitar a vida e a comunicação entre todos que estão aqui”.

Matriculado em um curso de negócios e com emprego fixo, Luis acredita que a voltará para o Brasil com um currículo muito melhor, além da experiência de vida. Seu visto vence em abril do ano que vem, mas ele ainda não decidiu se irá renovar ou retornar para Cuiabá.

Assim como Luis Domingues, a advogada Kellen Frange também é pau-rodada, mora em Brisbane e assistiu o segundo jogo do Brasil no Mundial em um bar lotado de brasileiros.

A partida, que em Mato Grosso teve início às 8h e lá às 22h, terminou com a vitória de 2 a 0 da seleção sobre a Costa Rica. Em postagens em seus perfis nas redes sociais, os dois mostraram um pouco de como foi a festa na Austrália, como o vídeo do coro brasileiro na hora do Hino, que foi tão forte que parece ter sido gravado em solo Nacional.

Confira um pouco dessa torcida:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS