Palmeiras anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, a “Imperatriz”

Foto: Reprodução/O Livre

A Imperatriz está de volta ao Verdão! O Palmeiras anunciou a contratação da atacante Bia Zaneratto novamente por empréstimo. Isso porque a jogadora teve uma passagem breve, mas muito marcante pela equipe no primeiro semestre de 2020. Na época, Bia acabou atuando pouquíssimo devido a paralisação das atividades em função do agravamento da pandemia no território nacional.

Uma das atletas cotadas para defender a seleção brasileiras nas Olimpíadas de Tóquio no Japão, em julho, ela está vinculada ao Wuhan Xinjiyuan, clube chinês. “Agradeço ao Palmeiras pela oportunidade e carinho. Estou muito feliz em poder retornar ao Brasil, os campeonatos estão mais competitivos e isso mostra o investimento dos clubes. Volto com o mesmo pensamento de querer agregar e contribuir para o crescimento da modalidade. Tenho certeza que esse ano será ainda mais especial para o Palmeiras feminino. Avanti Palestrinas”, disse Bia Zaneratto.

Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, a goleadora de 27 anos já disputou três Copas do Mundo em 2011, 2015 e 2019. Além disso, ela já vestiu as camisas de Ferroviária-SP, Santos-SP, Bangu-RJ, Vitória das Tabocas-PE, Incheon Hyundai Steel Red Angels-KOR e Wuhan Xinjiyuan-CHI.

Na temporada 2020, a Imperatriz participou de apenas dois jogos, mas marcou nas duas oportunidades e ainda deixou as companheiras na cara do gol. Além da aposta esportiva em Bia, o Palmeiras anunciou um time inteiro de reforços: Taty Amaro (goleira), Karol Arcanjo e Tainara (zagueiras); Bruna Calderan (lateral); Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade e Katrine (meio-campistas); Chú, Dandara e Carol Baiana (atacantes).

Desta maneira, o Alviverde aparece como uma das equipes propensas a brigar pelos títulos em disputa na nova temporada conforme os prognósticos esportivos, como as projeções do site Esportes Online. Afinal, o time paulista fortaleceu o seu elenco e ainda conta com jogadores experientes para fazer a diferença nos momentos decisivos.

Sem dúvida, o futebol feminino é uma das modalidades que está apresentando crescimento significativo dentro e fora do Brasil nos últimos anos. E, ao redor do mundo, há diversas iniciativas surgindo para incentivar a prática esportiva entre as mulheres, como noticiou recentemente o portal iGaming Brazil: “Projeto pretende repassar parte de arrecadação de apostas para esporte feminino da Espanha”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro exonera Wajngarten e nomeia almirante na Comunicação
Próximo artigoSport anuncia contratação de atacante Toró, ex-São Paulo