Pais podem ir à Seduc para fazer matrícula

Órgão disponibilizou espaço para as pessoas que não possuem computador ou não têm acesso à internet

Os pais ou responsáveis de alunos que não tiverem acesso a um computador ou internet podem ir à sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para fazer a matrícula dos filhos a partir de segunda-feira (4). Lá, além dos equipamentos, será disponibilizado auxílio técnico.

A nova sede da Seduc fica na mesma rua da antiga, no prédio onde anteriormente funcionava a Sinfra, no Centro Político Administrativo.

As matrículas via web, bem como o cadastro de usuário, devem ser realizados no site www.seduc.mt.gov.br . Com o cadastro feito, o pai ou responsável recebe um login e uma senha para realizar o processo.

Nem todas as escolas estão com a matrícula disponível pela web e os pais precisam se informar antes de saírem da casa. Algumas unidades regulares, especializadas, do campo, quilombolas, indígenas e Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não participam da matricula pela internet.

Como fazer a matrícula?

  1. Fazer o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais. Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.
  2. A 2ª etapa, após o cadastro, compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. E, a segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Informações importantes

O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas escolas que atendem nos três turnos será das 7h às 19h e, nas que atendem dois turnos, das 7h às 18h30.

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverão comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNa virada: 18 estabelecimentos são fiscalizados em Cuiabá após denúncias
Próximo artigoJustiça autoriza família a transladar corpo para Minas Gerais