Cidades

Ônibus voltam a circular em Cuiabá e Várzea Grande após paralisação

1 minuto de leitura
Ônibus voltam a circular em Cuiabá e Várzea Grande após paralisação
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A paralisação dos funcionários do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande foi finalizada no meio da tarde desta segunda-feira (10). Os ônibus não circularam na cidade na manhã desta segunda por conta dos constantes atrasos no pagamento de salário por parte das empresas que operam o sistema de transporte em Cuiabá e Várzea Grande, afetando também as linhas intermunicipais. A prefeitura de Cuiabá espera a normalização nos atendimentos no fim da tarde de hoje.

O estopim para a paralisação foi o atraso no pagamento de maio, que deveria ter sido depositado pelas empresas no dia 07 de junho (quinto dia útil do mês). No entanto, o pagamento não foi efetuado e os funcionários não foram avisados do atrasado. Diante da situação deflagraram uma paralisação na manhã desta segunda. Entretanto, não fizeram um aviso prévio à população e nem para a prefeitura de Cuiabá.

Pela manhã, quem buscava aplicativo de motorista particular para se deslocar se deparava com preços mais altos que o normal. O LIVRE teve acesso a plataforma de um motorista de aplicativo que mostrava preços mais altos nas duas cidades.

A prefeitura de Cuiabá agiu para intermediar a crise entre os funcionários do transporte coletivo com as empresas.

Mais informações em instantes 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes