Óculos de sol no inverno: como escolhê-los?

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Quando chega o frio, mudamos o guarda-roupa: tiramos os suéteres, as luvas, os chapéus… mas tem um aspecto que não muda, é a necessidade de continuar a usar os óculos de sol!

 

Embora alguns anos atrás usar óculos escuros durante o inverno fosse considerado quase uma excentricidade, a verdade é que hoje a maioria das pessoas usa esse acessório em todas as estações do ano. Não é por acaso que, ano após ano, surgem coleções com modelos de óculos especialmente pensados ​​para o inverno, e são muitos os fatores que tornam os óculos de sol tão necessários no inverno como no verão.

 

A primeira e mais relevante é que embora não tenhamos a sensação do calor do verão, ainda estamos expostos à radiação ultravioleta e, depois da pele, o olho é o órgão que mais sofre danos pelos efeitos dos raios ultravioleta, por isso que devemos continuar a nos proteger.

 

Além disso, certamente uma vez, andando na rua no inverno, seus olhos o incomodaram devido ao brilho. E é que, nesta época do ano, é muito normal que os reflexos da luz causem desconforto e problemas de visão no dia a dia.

 

A radiação ultravioleta e os reflexos não são o único motivo para continuar usando este acessório no inverno, você também deve levar em consideração as condições climáticas, que às vezes envolvem vento e chuva. Para melhorar a visibilidade nestas condições, podemos usar óculos de sol que nos ajudam a proteger os olhos do desconforto causado por estes elementos. Pense por um segundo: quando você sai, você se prepara contra o frio com um chapéu, luvas e um lenço… faz sentido você também usar óculos escuros para proteger os olhos!

 

Dicas para escolher óculos no inverno

 

Na hora de escolher os seus óculos de sol para o inverno, tenha em consideração os conselhos que lhe oferecemos. Assim você terá certeza!

 

No inverno, menos luz chega até nós, por isso usam lentes mais degradadas ou lentes mais claras em marrom, azul que são ideais para o dia a dia. Mas, se for esquiar ou em altas montanhas, você precisa de lentes com filtros mais escuros, para que a alta luminosidade não o incomode. 

 

Em todos os casos o filtro de cores possui proteção UV, seja mais ou menos transparente. As lentes amarelas aumentam o contraste em dias ou noites nublados e podem ser usadas no inverno, pois os dias são mais cinzentos.

 

Outro aspecto interessante a se considerar ao selecionar os melhores óculos de sol no inverno é o formato da lente. Para evitar reflexos incômodos que dificultam a visão, é aconselhável optar por modelos que protejam seus olhos. Nesse sentido, os óculos de tela são a opção que proporciona maior cobertura. São concebidos tanto para o dia-a-dia como especiais para a prática de esportes de inverno.

 

Os óculos de sol esportivos costumam ter também um design mais alongado, ideal para os meses de inverno, mas sem serem tão grandes quanto os modelos de display. Esses designs de óculos também costumam incorporar armações de plástico, o que é especialmente conveniente durante o tempo frio. As armações de metal tendem a resfriar dependendo da temperatura ambiente! Desta forma, você se sentirá mais confortável sem sentir o frio da armação no nariz e nas orelhas.

 

Na Óculos pra mim você encontra uma grande variedade de modelos perfeitos para o inverno ou qualquer outra estação. Confira agora os melhores preços em produtos 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTendências da moda outono-inverno 2021
Próximo artigoTrês homens são presos por suspeita de participação em dois assassinatos