Novo programa habitacional está ativo em MT

Habite Seguro garante subsídios e melhores taxas para aquisição da casa própria para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública

Cerca de 15 mil profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso contam agora com um novo incentivo para comprar a casa própria e sair do aluguel. O Governo Federal lançou o Programa Habite Seguro, um pacote de benefícios para facilitar o acesso ao crédito imobiliário e à moradia de qualidade.

As condições foram apresentadas pela construtora MRV e Caixa Econômica Federal ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, e aos comandantes e diretores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Sistema Penitenciário, além de representantes das associações e sindicatos dos servidores da área. A explanação aconteceu nessa terça- feira (16).

Os contemplados

O Habite Seguro é financiado pela CEF e beneficia servidores das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Penal e Militar, além de bombeiros militares, agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes da Guarda Municipal. Os profissionais podem estar na ativa ou aposentados, mas não devem ser comissionados.

O programa permite o financiamento para aquisição de imóvel novo, imóvel usado, unidades habitacionais vinculado a empreendimentos, aquisição de terreno e construção de imóvel e aquisição de imóveis da Caixa Econômica Federal.

Para ser um beneficiário, os profissionais deverão ter no mínimo três anos de exercício efetivo no cargo público e estar apto junto a instituição financeira para contratação do financiamento. Também são condicionantes para enquadramento não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária, não ser ocupante exclusivamente de cargo em comissão ou confiança, não ser titular de financiamento ativo de imóvel e não ter imóveis no nome.

Além dos critérios relacionados à propriedade do imóvel, a concessão do subsídio do programa será liberada para imóveis no valor de venda e investimento total de até R$ 300 mil e aos profissionais com renda individual de até R$ 7 mil, sendo que a subvenção será concedida para apenas um beneficiário por contrato de financiamento.

Passo importante

Lançamento aconteceu nessa terça-feira (16) (Foto: Divulgação / Luzia Araújo)

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, reconheceu o sacrifício dos profissionais que vivem de aluguel e a importância da habitação própria para a qualidade de vida de servidores e famílias. “É muito importante que a gente conheça as oportunidades e tenha em mente o sonho da casa própria. Isso é segurança para os nossos”.

O gestor de vendas regional da MRV, Anderson Rondon, destaca que a companhia está à disposição dos servidores públicos da Segurança e demais áreas com opções de imóveis econômicos, com ampla estrutura de segurança e lazer, em localizações valorizadas em Cuiabá e Várzea Grande.

“O secretário Bustamante está levantando a bandeira de levar habitação de qualidade e barata para os servidores da pasta. Nós, de fortalecer o relacionamento com esse público tão importante que é o servidor. Além do Habite Seguro, temos condições especiais de negociação para quem não quer mais adiar o sonho de morar no que é seu. Estamos honrados com a oportunidade concedida de nos apresentar e aproximar”, pontua o gestor.

LEIA TAMBÉM

CRECI prevê crescimento do mercado para corretores com o novo programa habitacional

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrailer nacional de Homem-Aranha 3 indica personagem apagado; confira
Próximo artigoNovo trailer de Homem-Aranha 3 gera memes hilários na internet; confira