Nova queda diária

Secretaria confirmou 273 novos casos da doença em 24 horas, o que representa uma desaceleração da evolução do contágio

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Mato Grosso registrou, pelo segundo dia consecutivo, queda no número de novos casos da covid-19. O boletim de acompanhamento do contágio divulgado nesse domingo (12) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra a confirmação de 273 casos. 

No sábado (11), a SES informou a confirmação de 890 novos casos em relação à sexta-feira (10). Esses números representam queda brusca em relação ao histórico das últimas semanas. 

A SES não traz nenhuma observação sobre a evolução da doença nos dois últimos boletins, com números mais baixos. Contudo, há uma nota com informação sobre migração de banco de dados entre sistemas, que está atrasando a atualização de casos em monitoramento e de recuperados. 

Os números dos boletins desaceleraram a taxa de contágio. Até o fim da tarde de ontem, eram 28.791 casos em Mato Grosso desde o início da pandemia. Pela média das últimas semanas, Mato Grosso deveria ter ultrapassado a faixa de 30 mil casos nesse fim de semana. 

Houve leve recuo também nos casos de mortes. Nesse domingo, houve confirmação de 31 óbitos pela covid-19, somando 1.077. Esse número voltou a crescer em relação a sábado, quando houve 21 mortes confirmados, mas abaixo da média de perto de 40 óbitos por dia. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConselheiro mantém acusado de participar de fraudes como chefe de gabinete
Próximo artigoMulher morre picada por cobra enquanto pescava na beira de lago

O LIVRE ADS