Nexa no combate ao coronavírus

Mineradora se une ao Instituto Votorantim e ao grupo Beneficência Portuguesa para desenvolver soluções

A Nexa Resources, por meio de sua iniciativa Mining Lab, se uniu ao Instituto Votorantim e ao grupo Beneficência Portuguesa de São Paulo para desenvolver, em parceria com o ecossistema de inovação, projetos para o enfrentamento ao coronavírus, causador da covid-19.

Os dois desafios propostos serão voltados para a busca de soluções em duas temáticas cruciais para conter a pandemia.

O primeiro desafio “Inteligência de dados para a gestão pública no combate à covid-19” terá como objetivo o desenvolvimento de soluções que apoiem os pequenos municípios a se prepararem para reduzir a propagação do vírus e enfrentarem a crise de maneira mais eficiente.

Já o segundo desafio, “Preservação dos Profissionais em Ambiente Hospitalar”, visa garantir a disponibilidade desses profissionais para atendimento à população, considerando que eles ficam diariamente expostos ao risco de contaminação e a cargas virais maiores e, dessa forma, a preservação de sua saúde e continuidade de atuação na linha de frente são essenciais no combate à covid-19.

A iniciativa Mining Lab Challenge COVID-19 será toda realizada de modo online. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de maio pelo website: www.mininglab.com.br.

As soluções propostas precisam ser escaláveis e ter aplicação imediata. A equipe do Mining Lab irá realizar dois webinars para esclarecimento de dúvidas, nos dias 05 e 06 de maio.

A iniciativa conta com apoio da empresa de aceleração de negócios corporativos, Neo Ventures.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProfessor anda por três horas carregando 17 kg para levar merendas a 78 alunos
Próximo artigoCoronavírus: MT tem a segunda menor taxa de ocupação de UTIs do país