Professor anda por três horas carregando 17 kg para levar merendas a 78 alunos

Ele tem feito isso todos os dias da semana

Foto: Jon Corken / Grimsby Live

Com diversas escolas inglesas fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas crianças estão sem receber a merenda do dia que é oferecida nas escolas para turmas repletas de alunos que por vezes, só se alimentam na escola.

Por isso, o professor Zane Powles decidiu andar por três horas carregando 17 quilos de alimentos, todos os dias da semana.

“Estou fazendo isso para que as crianças e seus pais não tenham que sair para pegar suas refeições. Assim posso garantir que eles recebam, ao menos, uma boa refeição por dia”, disse a um jornal local.

Zane analisou onde os estudantes moravam e descobriu que todas estavam na mesma comunidade. A partir daí, começou a ir de casa em casa entregando os lanches e também lições escolares.

No total, ele visita 78 casas ao longo de três horas. “Alguns pais querem conversar um pouco, acho que sou o único adulto com quem eles podem falar em alguns dias”, disse.

“Muitas famílias estão lutando. Elas não querem arrastar seus filhos para a loja, algumas têm medo de sair de casa. Então, eu estou 100% feliz em ajudar e estar lá para eles”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUTI aérea do Estado começa a funcionar e economia é de R$ 5 milhões ao ano
Próximo artigoNexa no combate ao coronavírus