Mato Grosso

Coronavírus: MT tem a segunda menor taxa de ocupação de UTIs do país

Mato Grosso fica atrás apenas de Mato Grosso do Sul, cuja taxa de ocupação é de 2,6%

1 minuto de leitura
Coronavírus: MT tem a segunda menor taxa de ocupação de UTIs do país
(Fotos: Marcos Vergueiro/ Secom-MT)

Mato Grosso tem a segunda menor taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para os pacientes de covid-19 dentre os estados brasileiros. O levantamento foi feito pelo site G1 de divulgado pela Secretaria Estadual nesta terça-feira (28).

Mato Grosso fica atrás apenas de Mato Grosso do Sul, cuja taxa de ocupação é de 2,6%.

O levantamento mostra que o estado possui 99 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus, pelo Sistema Único de Saúde. Desses, cinco estão sendo utilizados por pacientes com covid-19, ou seja, 4,8%.

Os dados mostram que a maioria dos estados está com a taxa de ocupação de UTIs para pacientes acometidos pela covid-19 superior a 50%. Em alguns, já não há mais UTIs disponíveis para os pacientes.

“Essa baixa ocupação é fruto do cumprimento das medidas pela população. O governo limitou aglomerações, restringiu o convívio social e regulamentou o uso de máscaras, providências que estão sendo respeitadas por boa parte dos mato-grossenses”, afirmou o governador Mauro Mendes.

No início de maio, Mato Grosso contará com mais 1.273 leitos disponíveis, entre os clínicos e de UTIs, exclusivamente para o tratamento da covid-19.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes