Política

Neri Geller se reaproxima de Emanuel Pinheiro e grupo busca candidato ao governo

Prefeito de Cuiabá assumiu a coordenação da campanha de Neri na Baixada, o que ser um sinal de afastamento de vez do grupo de Mauro Mendes

1 minuto de leitura
Neri Geller se reaproxima de Emanuel Pinheiro e grupo busca candidato ao governo
(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), se encontrou com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na noite dessa sexta-feira (8) para tentar articular nomes ao governo com a participação da federação PT, PV e PCdoB. 

A intenção do grupo é encontrar um nome forte que representaria oposição tanto ao governador Mauro Mendes (União Brasil) quanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A aposta inicial é o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), porém a direção do partido dele não deu aval para articulação de uma candidatura própria. 

“A possibilidade da minha candidatura ao governo está aberta, o MDB não deu aval; isso pode ou não vir. Mas, estamos buscando outras alternativas. O grupo está fechado e robustecido. O Neri está trabalhando para trazer mais candidato de lá [agronegócio] e o Emanuel está coordenando”, disse Muniz. 

Conforme a assessoria de Geller, na reunião também foi negociada a entrega da coordenação de campanha dele nas cidades da Baixada Cuiabana a Emanuel Pinheiro. O foco do pré-candidato seria a eleição ao Senado.  

Contudo, a nova frente de articulação pode ser um sinal de afastamento de vez do grupo do governador Mauro Mendes. A relação entre Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes tem sido de atritos desde o início da atual gestão. 

Quanto à federação encabeçada pelo PT, segundo Percival Muniz, o novo grupo tem “carta branca” para negociar alianças, com a exigência de palanque garantido para Lula. A definição de candidaturas das siglas está suspensa há mais de três semanas, e além da disputa Senado, o projeto do governo poderá ser revisado. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes