Política

Natasha Slhessarenko muda para o PSD e passa a ser cogitada como vice de Lúdio

Médica diz que quer novos projetos, que podem incluir a eleição 2024, mas o passado com o PT não é agradável

2 minutos de leitura
Natasha Slhessarenko muda para o PSD e passa a ser cogitada como vice de Lúdio

A médica Natasha Slhessarenko deve se filiar ao PSD (Partido Social Democrático) no dia 6 de abril. Ela diz que o seu tempo no PSB (Partido Social Brasileiro) se encerrou e buscará outro grupo para novos rumos. 

“Eu acho que o meu tempo PSB terminou e é preciso procurar um novo partido para novos projetos. Já está firmado que no dia 6 será o ato de filiação, mas não tem nada a ver com a campanha deste ano, inicialmente”, disse. 

Natasha está no PSB desde 2022 onde teve um projeto de candidatura ao Senado cancelado em cima da hora, para acomodar um acordo com o PP (Progressistas) do então deputado federal Neri Geller, que perdeu a disputa. 

O PSD deve se aliar ao PT (Partido dos Trabalhadores) na campanha em Cuiabá deste ano. A troca de partido de Natasha é visto como uma possibilidade de ela concorrer como vice do deputado estadual Lúdio Cabral, na candidatura à prefeitura. 

A mãe da médica, ex-senadora Serys Slhessarenko, tem um histórico de duas décadas de militante petista, tempo que também acabou em animosidade em 2011, com a expulsão de Serys do partido. Na época, o PT era comandado por Carlos Abicalil, e membros do seu grupo continuam no comando do diretório. 

“Eu não sei se será mais fácil ou mais difícil [uma eventual negociação de vice], o pessoal que está aí [no comando do partido] foi contra a minha mãe. Mas, não vou dizer que não vou conversar, estamos na política e é preciso ter conversa”, disse. 

Abicalil e Serys disputaram internamente no PT a candidatura ao Senado. Ele queria concorrer ao cargo e ela, a reeleição. Abicalil foi aprovado pelo diretório, mas não conseguiu ser eleito. No ano seguinte, o partido aprovou a expulsão de Serys sob a justificativa de infidelidade partidária. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes