Multas com descontos

Cuiabá adere a sistema nacional e motoristas podem pagar multas online

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do governo federal – e os motoristas da capital poderão pagar suas multas com desconto de 40%, pela internet.

Para ter direito ao desconto, o motorista deve se cadastrar no SNE e reconhecer que cometeu a infração de trânsito. O sistema pode ser acessado pela internet ou por aplicativo, que está disponível gratuitamente nas lojas virtuais.

Depois do cadastro, o usuário vai passar a ser notificado sobre as infrações de forma eletrônica. Pelo sistema é possível ver detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e ainda baixar o formulário de indicação do condutor responsável pela infração.

O sistema também gera boletos bancários, permitindo que o motorista o pague pela internet, terminais de autoatendimento ou agências bancárias.

Além da Semob, o Detran de Mato Grosso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também estão integradas ao sistema.

(Com assessoria)

Como você se sentiu com este conteúdo?

loading spinner

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.