Principal

Mulher é presa acusada de ajudar supostos assassinos

2 minutos de leitura
Mulher é presa acusada de ajudar supostos assassinos
Colniza homicido de prefeito

A polícia cumpriu na tarde deste sábado (24) um mandado de prisão temporária contra a médica Yana Fois Coelho Alvarenga, acusada de participação na morte do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, assassinado a tiros há duas semanas (15), quando dirigia no centro da cidade. 

O carro utilizado pelos três suspeitos para fugir depois da execução seria de Yana. Ela é acusada de participação indireta no crime. Segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem do LIVRE, Yana é do estado do Pará e é companheira do suspeito Antônio Pereira Rodrigues Neto. 

Suspeitos

Os suspeitos Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva foram presos em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira (880 e 735 km a Noroeste da Capital), respectivamente.

O suspeito Antônio Pereira Rodrigues Neto é morador de Colniza e arregimentou dois comparsas oriundos do Pará para o crime. Antonio é apontado como o mandante e também participou da execução do prefeito. Todos estão sendo interrogados pelos delegados Edison Pick, titular de Colniza, e o delegado Caio Álvares de Albuquerque, da força-tarefa de Cuiabá, para esclarecer a motivação.

O crime

O prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, foi assassinado no dia 15 de dezembro. Ele foi alvejado enquanto dirigia o seu carro na avenida 7 de setembro, região central da cidade. Esvandir perdeu o controle do veículo após ser baleado, bateu o carro e não conseguiu resistir aos ferimentos.

Ele foi perseguido quando voltava de Cuiabá por cerca de 13 quilômetros até que os assassinos conseguiram alvejá-lo. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e do secretário municipal de turismo que foi também foi baleado, levado ao hospital, mas se recuperou. 

A cerca de seis meses o vereador Elpídio Meira também foi morto e o crime até hoje não foi esclarecido. O município também foi palco de uma chacina que dizimou a vida de 9 posseiros de uma região conhecida como Linha 15, no Distrito de Guariba.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes