MT teve o maior aumento de circulação de veículos do país em outubro

No Estado, aumento foi de 23,62%. Números apontam o movimento de retomada nas estradas de todo o país

Em outubro, Mato Grosso foi o Estado com o maior aumento na circulação de veículos do Brasil. Em comparação com o mês anterior, o índice teve alta de 23,62%. Os dados são da Sem Parar, empresa de meios automáticos de pagamento de pedágio em rodovias.

Além de Mato Grosso, de acordo com a empresa, Santa Catarina (11,54%), Bahia (8,09%), Pernambuco (7,37%) e São Paulo (7,17%), foram os Estados que mais apresentaram aumento em relação a setembro.

Ao todo, no Brasil o aumento foi de 5,95%. O tráfego de veículos leves apresentou um crescimento de 7.66% e o de veículos pesados 3.05%. Os números apontam o movimento de retomada nas estradas.

Comparando com 2019

Já no comparativo com o mesmo período em 2019, os números apresentados pelo Sem Parar mostram que houve uma queda de no tráfego geral de veículos nas rodovias com pedágio.

O resultado já era esperado diante do cenário de retomada em consequência aos efeitos da pandemia. Ainda assim, a movimentação de veículos pesados obteve um resultado maior que o ano passado e encerrou o mês de outubro com incremento de 2.56%.

Os números da Sem Parar representam as passagens em vias de pagamento automático das praças de pedágio. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Mas já acabaram as eleições?”, diz Bolsonaro sobre suposta vitória de Biden
Próximo artigoVigiados: governo de MT vai instalar mais mil câmeras para tentar conter crimes