Principal

MP abre inquérito para apurar suposta fraude em licitação do Tribunal de Justiça

1 minuto de leitura
MP abre inquérito para apurar suposta fraude em licitação do Tribunal de Justiça

Ednilson Aguiar/O Livre

Fachada do Ministério Público do Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para apurar um “possível conluio” para fraudar uma licitação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A investigação foi iniciada a pedido do promotor Roberto Aparecido Turin, da 13ª promotoria de Justiça, no dia 1º de setembro.

A suspeita do Minstério Público é de que as empresas Interpolo Comércio Serviços Ltda e Smart Trade Importação e Exportação Ltda teriam se organizado para fraudar o pregão presencial nº 18/2017, realizado para a compra de material permanente para o Tribunal de Justiça.

Foram adquiridos equipamentos como fragmentadora de papel, fogão de piso, telefone sem fio, sofá, poltrona, persiana horizontal, suporte para televisão, banco de madeira e mesa de centro.

O Tribunal de Justiça afirma que aguardará as apurações do MPE e internamente será instaurado procedimento em apoio às investigações.

A reportagem não conseguiu contato com representantes das empresas Interpolo Comércio Serviços Ltda e Smart Trade Importação e Exportação Ltda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes