Política

Morre o desembargador Paulo Lessa, ex-presidente do TJMT

Desembargador aposentado desde 2010 sofreu infarto e morreu no hospital; ele também foi secretário de Estado

1 minuto de leitura
Morre o desembargador Paulo Lessa, ex-presidente do TJMT
(Foto: TJMT)

Morreu hoje (19) o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Paulo Inácio Lessa, aos 74 anos de idade. Ele teve um infarto e morreu no hospital. A informação foi divulgada pelo TJMT. 

Não há detalhes do caso. Lessa estava na aposentadoria desde 2010. Ele exerceu o cargo de presidente do Judiciário entre 2007 e 2009. Também foi secretário de Estado, entre 2011 e 2013, no mandato de Silval Barbosa.  

Paulo Lessa nasceu em São Paulo e bacharelou-se pela Faculdade de Direito Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Em 1979, por concurso público, assumiu como juiz de Direito em Mato Grosso. Em 3 de agosto de 1992, por merecimento, tomou posse como desembargador, ocupando os cargos de corregedor-geral da Justiça, no biênio 1999-2001. 

Como presidente, foi responsável pela implantação da Central de Precatórios, da Coordenadoria de Controle Interno das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Diário da Justiça Eletrônico, do Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração dos Servidores (SDCR) e ainda da Escola dos Servidores. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes