Ministra da Agricultura Tereza Cristina será palestrante na Norte Show, em Sinop

Presidente da John Deere no Brasil e temas como DDGS e aplicação e uso da tecnologia IOP também serão palestras

Foto: Assessoria

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, Tereza Cristina, fará a palestra magna no dia 15 de abril, às 17h30, na 2ª edição da Norte Show, em Sinop (MT). Com o tema “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”, a ministra e deputada federal licenciada vem trazer um panorama do setor e as perspectivas em relação à política agrícola no País.

“É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, afirma Olvide Galina, presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

Todos os dias, no final da tarde, haverá palestras magnas para os produtores rurais e a sociedade em geral serem contemplados com informação e mais conhecimento. No dia 16 de abril (terça), será a vez do Painel Inpasa, com duas palestras de renomados especialistas. O professor PhD Pedro Veiga R. Paulino, que é pós doutor em Fisiologia do Crescimento Animal e Qualidade da Carne, falará sobre o DDGS e seu uso na alimentação animal.

Encerrando o painel, será a vez do renomado especialista irlandês Alan MacCracken, com o tema “Mostra Internacional da Tecnologia de Aplicação e Uso da Tecnologia IOP”. O engenheiro nasceu na Irlanda do Norte, estudou agricultura e engenharia na Inglaterra, trabalhou com várias companhias multinacionais de agroquímicos na Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Reconhecido internacionalmente como especialista na tecnologia de aplicação aérea e terrestre com experiência mundial em mais de 100 países nos mais diversos projetos; controle de mosquitos, bananas, cebolas, até tratamento de sementes. Atualmente, reside nos EUA fazendo ensaios de produtos e assessoria para produtores, companhias de agroquímicos e de aviação agrícola internacional.

Já no dia 17 de abril (quarta), a Norte Show receberá o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann. O executivo falará sobre a tecnologia no agronegócio.

A coordenadora do evento, Renata Borges Tiveron, acredita que as palestras são o retrato da credibilidade que a Norte Show já tem no calendário de feiras do Estado e do País. “Conseguimos trazer nomes ‘de peso’ para todas as palestras. Organização e patrocinadores estão empenhados em buscar os melhores nomes para levar conhecimento aos participantes do evento”, diz.

A feira

A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrahma lança campanha trazendo fotos comparativas de seus clientes
Próximo artigoAndré D’Lucca: “As pessoas acham que sou um escravo à venda”