Mendes coloca o MPE no governo

Dema, Defaz e Cira atuarão com o Ministério Público para evitar irregularidades na gestão

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) publicou nesta terça-feira (28) um decreto estabelecendo um acordo com o Ministério Público do Estado, a fim de aumentar o controle sobre os atos da administração Estadual.

Desde que assumiu o governo, o democrata vem dando sinais de fortalecimento das ações do MPE no governo. Primeiro ajudou a levar o Gaeco para o interior, depois nomeou um delegado para investigar pessoas com foro privilegiado. Mauro Mendes ainda assinou um reforço na estrutura do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

Com o novo decreto do governador, os promotores poderão atuar em conjunto com os órgãos do Estado e poderão acessar, a qualquer momento, documentos e computadores da administração Estadual. O agente público que, injustificadamente, se recusar ou criar qualquer obstáculo ao acesso ou ao fornecimento dos processos, documentos, objetos, acessos a sistema e quaisquer outros meios, instrumentos e equipamentos solicitados incorrerá em infração funcional, poderá receber as penalidades previstas no Estatuto do Servidor do Estado de Mato Grosso.  

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdvogados de MT são suspensos por captar clientes prometendo “limpar nome”
Próximo artigoEmanuel Pinheiro admite chance de tentar a reeleição à prefeitura de Cuiabá

O LIVRE ADS