Membro do PSL leva melancia para evento de filiação e acaba gerando tumulto

Polícia Militar foi acionada, mas os próprios colegas de legenda pediram para deixá-lo no local

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Um manifestante solitário realizou um protesto na tarde deste sábado (17) no ato do Partido Social Liberal (PSL) em Cuiabá. Com uma melancia nas mãos, ele reclamou do abandono da agricultura familiar.

Um vídeo filmado pelo fotógrafo Rogério Florentino e divulgado pelo site Olhar Direto mostra o protesto, a chegada da Polícia Militar e os próprios participantes do ato pedindo para que o homem fosse deixado no local.

No vídeo, ele mesmo fala que é filiado ao partido há mais de 10 anos, questiona se irão mesmo retirá-lo do local e diz: “o João Melancia tem que ficar aqui”, enquanto toca a melancia.

Depois, ele sobe no palanque e várias pessoas começaram a gritar: “deixa ele”. Até que o apresentador do evento diz: “parabéns pra você aí, já pendurou a melancia no pescoço”. Veja:

O ato realizado neste sábado (17) no Hotel Fazenda Mato Grosso, desde as 13h30, acontece simultaneamente em todas as capitais do Brasil, contando com representantes políticos de cada Estado.

Em Mato Grosso, o deputado federal Nelson Barbudo e a senadora Selma Arruda são alguns dos representantes da sigla presentes.