A Propósito

“Medida temerária”

Prefeitura de Cuiabá diz que já tinha planos para a volta às aulas no dia 4 de outubro e não informa se vai recorrer de decisão da Justiça

1 minuto de leitura
“Medida temerária”
(Foto: Freepik)

A Prefeitura de Cuiabá classificou como uma “medida temerária” a decisão da Justiça de Mato Grosso determinando a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 8 de setembro.

Em nota divulgada à imprensa, o Município não informou, contudo, se vai recorrer da decisão. Disse apenas desconhecê-la.

A Prefeitura ainda afirmou que “sempre respaldou-se no intento de salvar e preservar vidas já que o universo na educação municipal abarca a 54 mil alunos matriculados, com cerca de 7,3 mil profissionais, o que representa um enorme quantitativo de pessoas em um mesmo ambiente”.

Informou também que seu objetivo inicial era retomar as aulas presenciais a partir de 4 de outubro, já que todos os professores e trabalhadores da Educação devem ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 até o dia 1º do mesmo mês.

“Hoje, 99,34% dos profissionais já receberam a primeira dose e aguardam o período normativo para a aplicação da segunda”, diz a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes