Bombou na web

Médico presenteia recém-nascidos com mantas que ele mesmo costura

2 minutos de leitura
Médico presenteia recém-nascidos com mantas que ele mesmo costura

Parece coisa de vô e vó, mas esta história é de um jovem médico americano que imprime novo valor ao termo “atendimento personalizado”. Erik Bostrom tem mantido uma tradição que vem encantado as mães e certamente vai incluí-la na história de vida dos bebês que traz ao mundo.

É que o médico confecciona uma manta personalizada com o nome, data de nascimento, peso e altura dos bebês. Essa prática começou logo depois dele ingressar na equipe médica do Riverwood Healthcare Center em Aitkin, no Estado de Minnesota (EUA).

Buscando uma maneira única de atrair pacientes, ouviu de uma enfermeira que seria interessante que ele fizesse cobertores. Mesmo só tendo experiência com pontos na pele humana, ele tratou de comprar uma máquina de costura usada e com a ajuda da sua cunhada, começou a usá-la. Logo – com ateliê em casa e apetrechos necessários –  já ampliava suas habilidades, incluindo os bordados.

O obstetra de 33 anos, ingressou em um programa de atendimento à família, em zonas rurais. Atende gente de toda idade, mas é a aura que envolve o nascimento dos bebês que mais o emociona. “Muito do meu tempo é gasto cuidando de pessoas idosas e doentes”, disse ao StarTribune. “Mas quando um bebê nasce, ao invés de tristeza e sofrimento, as pessoas estão cheias de alegria e excitação. É uma parte muito legal da Medicina”.

A jovem mãe, Lacie Hietalati, que recebeu o presente, declarou: “É uma linda manta, algo que ela vai valorizar por toda sua vida. É muito incrível que mesmo com a agenda lotada ele invista seu tempo nos pacientes. Escolhi o médico certo”, disse Lacie Hietalati.

A pequena Reese, aqui, acompanhada do Dr. Erik e da mãe, Lacie (Niccole Cook/StarTribune)

Os cobertores demoram cerca de três horas para serem feitos e de um a dois bebês o recebem a cada mês. “Espero manter a tradição até o fim da minha carreira”, disse ele à imprensa internacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes