MEC vai capacitar professores para oferecer educação financeira nas escolas

Meta é profissionalizar 500 mil educadores neste tema. Assunto deve ser inserido nas escolas nas disciplinas já existentes

(Foto: jcomp - br.freepik.com)

Não fosse pela pandemia, pelo menos na teoria, estudantes de todo o país deveriam ter começado a ter aulas de educação financeira ainda em 2020. As escolas fecharam por conta da necessidade de isolamento social e, agora, o Ministério da Educação (MEC) vai começar a capacitar os professores.

Uma parceria foi firmada com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é profissionalizar, ao menos, 500 mil educadores neste tema.

Além de educação financeira, eles devem ensinar habilidade necessárias ao empreendedorismo.

LEIA TAMBÉM

O curso deve ser ofertado a profissionais da educação básica, tanto da rede pública quanto da particular. A proposta é que o conhecimento adquirido por eles seja repassado a 20 milhões de estudantes, principalmente aqueles que estão nos anos finais do ensino fundamental.

De acordo com reportagem publicada pela CNN Brasil, não deve haver uma disciplina específica nas escolas. Os ensinamentos seriam repassados de forma “transversal” por meio das aulas que já existem nos currículos escolares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLuciano Hulk confirma que não será candidato em 2022
Próximo artigoLei para fazer chá