Política

Mauro Mendes diz que retribuirá apoio eleitoral a prefeitos em 2024

Governador diz que tentará participar pessoalmente das campanhas dos candidatos que irão concorrer à reeleição

1 minuto de leitura
Mauro Mendes diz que retribuirá apoio eleitoral a prefeitos em 2024
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O governador Mauro Mendes disse que irá apoiar os prefeitos que participaram de sua campanha em 2022 e irão concorrer à reeleição neste ano. Ele diz que tentará participar pessoalmente dos pleitos, com foco na campanha em Cuiabá.  

“O maior compromisso é com o estado de Mato Grosso, eu tenho que dedicar grande parte do meu tempo a governar o estado. Certamente, à noite, eu vou contribuir aqui, vou contribuir em alguns municípios, vou apoiar todos os prefeitos que me apoiaram em 2022”, afirmou. 

Coincidentemente ou não, Cuiabá foi a única cidade que não entrou oficialmente na campanha de reeleição de Mauro Mendes 2 anos trás. A campanha do União Brasil, partido do governador, na Capital deve ser uma das mais fortes.  

O grupo tentará superar a frustração de 2020. Eles não tiveram candidatura própria, apoiaram o ex-prefeito Roberto França, então filiado ao Patriotas, que não chegou ao segundo turno. Na época, a relação entre Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já estava desgastada. 

Em 2022, Emanuel Pinheiro conseguiu fechar de última hora um candidato dentro da federação PT, PV e PCdoB, para concorrer ao governo. O governador diz que recebeu apoio dos outros 140 prefeitos e foi reeleito com mais de 60% dos votos válidos. 

Emanuel venceu em 2020 com uma margem apertada no segundo turno, com os legalmente necessários 51,15% dos votos, contra o então vereador Abílio Brunini (PL).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes